Inglês

O porquê de começar a aprender inglês na educação infantil

“As crianças deveriam começar a aprender línguas estrangeiras na educação infantil, quando as conexões entre os neurônios que determinam a habilidade de falar outros idiomas estão sendo formadas”.
                                                                                                                       (Dr. Harry Chugani – Universidade de Michigan)
O contato com o inglês desde a Educação Infantil propicia uma aprendizagem mais efetiva do idioma, bem como o desenvolvimento de um relacionamento natural com seu vocabulário e estruturas, de modo que não desapareçam com o tempo. Além disso, a criança que aprende outros idiomas encontra-se mais aberta a novos horizontes e ao conhecimento de novas culturas.
O nosso trabalho com crianças não alfabetizadas tem um enfoque oral. Temos o cuidado de não explorar a leitura ou escrita de palavras em inglês, respeitando o período de alfabetização da criança na língua mãe, evitando, assim, uma possível confusão com o português. O nosso método propõe-se, portanto, a ensinar inglês a partir da sonoridade da língua, através de atividades lúdicas como estórias, jogos, brincadeiras, fantoches, dramatizações e músicas. É também nosso objetivo valorizar e respeitar o interesse, o potencial criativo e o timing de cada criança.
Para que a informação passada torne-se mais significativa para a criança e para favorecer uma assimilação que a estimule a pensar em inglês, mesclamos o português e o inglês durante as aulas, sem a utilização da tradução direta. As aulas são planejadas de forma seqüencial e contextualizadas por meio de recursos diversos, os quais também incluem atividades plásticas (colagem, desenho, pintura, recorte, etc.).
Quem faz o que gosta faz melhor e por mais tempo. O mérito do nosso método é mostrar como a sala de aula pode ser um lugar prazeroso, onde habilidades e interesses são trabalhados e onde os alunos descobrem um novo mundo, aprofundando as relações com os colegas.

Outras atividades